Guia Opção Produtos Naturais

Nas lojas Opção Produtos Naturais você encontra a maior variedade de produtos naturais e para o bem-estar. São diversos itens, especialmente selecionados para oferecer aos nossos clientes mais qualidade de vida, através de uma alimentação natural e saudável.
Aqui estão os principais produtos encontrados nas lojas Opção Produtos Naturais. Então, não perca tempo, comece hoje a ter uma vida mais saudável!




quinta-feira, 28 de junho de 2012

O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS AMINOÁCIDOS

Aminoácidos são nutrientes que representam a fonte da vida.
As proteínas que constituem o corpo são formadas por 20 tipos de aminoácidos. 

Qual o papel dos aminoácidos ? 
Os aminoácidos desempenham papéis ativos em vários segmentos, como na alimentação, esportes, cuidados médicos, cuidados estéticos, e cuidados com a saúde. 

O que acontece na deficiência de aminoácidos? 
A deficiência de aminoácidos pode levar a distúrbios no crescimento, da nutrição e da função de vários órgãos e sistemas.
Entretanto, não há deficiência de aminoácidos em uma dieta completa e balanceada. 

A ingestão excessiva de aminoácidos não provoca aumento de peso? 
Os aminoácidos possuem as mesmas calorias da glicose, 4kcal/g.
No entanto, somente uma pequena quantidade de aminoácidos é absorvida dos suplementos de aminoácidos, portanto, é praticamente impossível ganhar peso devido a ingestão excessiva de aminoácidos.

É verdade que quanto maior a ingestão de aminoácidos, maiores serão os benefícios para o corpo? 
Os aminoácidos ingeridos em excesso são quebrados e eliminados do corpo, não causando acúmulo nem dano perceptível.
No entanto, a ingestão excessiva de qualquer nutriente, incluindo os aminoácidos, sobrecarrega os órgãos do corpo, como o fígado e rins. 

Dizem que os atletas consomem aminoácidos. Quais são os seus efeitos ? 
Os aminoácidos constituem as mioproteinas e atuam como fonte de energia durante o exercício. Portanto, os atletas utilizam aminoácidos para fins nutricionais e recuperação da fadiga. Os aminoácidos são absorvidos mais rapidamente do que as proteínas, logo sua suplementação pode ser feita facilmente durante a prática de esportes. 

O consumo de aminoácidos pode deixar a pessoa musculosa? 
Os aminoácidos melhoram o efeito do exercício e atuam como matérias primas para os músculos, por isso os levantadores de peso e outros atletas fazem uso deles. Entretanto, apenas consumindo aminoácidos sem exercícios não resultará em aumento imediato de músculos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para enriquecer ainda mais nosso trabalho!