Guia Opção Produtos Naturais

Nas lojas Opção Produtos Naturais você encontra a maior variedade de produtos naturais e para o bem-estar. São diversos itens, especialmente selecionados para oferecer aos nossos clientes mais qualidade de vida, através de uma alimentação natural e saudável.
Aqui estão os principais produtos encontrados nas lojas Opção Produtos Naturais. Então, não perca tempo, comece hoje a ter uma vida mais saudável!




quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Conheça os alimentos que podem ajudar no emagrecimento



A preparação para os dias quentes e de exposição ao sol deve ser feita com alimentação equilibrada e prática regular de atividades físicas.
Não existe uma dieta padrão ou uma fórmula milagrosa para perda de peso. Se você quer chegar ao verão com um corpo mais bonito e saudável, as melhores estratégias são a reeducação alimentar e a prática regular de atividade física.
Alguns alimentos, quando incluídos no cardápio, podem auxiliar no emagrecimento. Conheça quais são:

Chá de Hibisco
O chá de hibisco auxilia no emagrecimento, pois estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o funcionamento do intestino e combate a retenção de líquido.
No chá temos enzimas e mucilagens (um tipo de fibra) que facilitam a digestão e diminuem a absorção de carboidratos e gorduras.
Dica: aproveite as temperaturas altas do verão e prepare a infusão das flores, leve à geladeira e consuma gelado!

Óleo de coco
O óleo de coco é capaz de reduzir o Índice de Massa Corporal (IMC), bem como a circunferência abdominal. Fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM), um tipo de gordura que é rapidamente absorvida e transportada para o fígado (onde se transforma em energia), o óleo de coco aumenta a termogênese, o que potencializa o gasto energético do organismo, além de causar saciedade.
Dica: adicione óleo de coco em sucos, vitaminas, iogurtes, molhos para saladas, torradas e tapioca! Também é encontrado na forma de cápsulas.

Quitosana
A quitosana é uma fibra natural, de origem animal, extraída de exoesqueleto de crustáceos.
Auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol, sendo coadjuvante no emagrecimento e na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.
Ao ser ingerida antes das refeições, se transforma em gel ao entrar em contato com o meio ácido do estômago. As gorduras ingeridas na alimentação entram em contato com o gel de quitosana, são capturadas e levadas para o intestino. As moléculas de gordura envoltas no gel não sofrem ação das enzimas digestivas e não são absorvidas sendo eliminadas nas fezes.
ATENÇÃO: seu uso é contraindicado a pessoas alérgicas a frutos do mar.

Psyllium
O psyllium é uma fibra solúvel que possui uma enorme capacidade de reter água e formar um gel viscoso que provoca uma sensação saciedade, sendo um coadjuvante no emagrecimento.
O psyllium normalmente é encontrado em cápsulas ou pó para ser adicionado a sucos.

Spirulina
A spirulina é uma microalga verde-azulada que demonstra ser uma boa fonte de proteínas, vitaminas e minerais.
Contém ácido gama-linolênico (GLA), que tem apresentado resultados interessantes no tratamento da obesidade. Além disso, promove a sensação de saciedade, reduzindo o apetite.
Encontrada em cápsulas, deve ser ingerida cerca de 30 minutos antes das refeições juntamente com água.

Farinha de feijão branco
O feijão branco possui uma proteína chamada faseolamina, que inibe parcialmente a ação da enzima amilase, responsável pela digestão de carboidratos. Estes, não digeridos são eliminados nas fezes. Por isso, é um coadjuvante no processo de emagrecimento.
Deve ser utilizado em quantidades pequenas, antes das principais refeições.

farinha de banana verde
A banana verde é fonte de amido resistente que fortalece e aumenta o número de bactérias “boas” no intestino, levando a um equilíbrio da microbiota intestinal, auxiliando na correção da disbiose, sendo coadjuvante no emagrecimento.
Além disso, a banana verde é fonte de fibras solúveis que ao entrarem em contato com o líquido no interior do estômago, forma uma espécie de gel que ocupa espaço e promove o estímulo de saciedade, reduzindo o apetite.
Adicione a farinha de banana verde a sucos ou vitaminas.

Colágeno
O colágeno é a proteína mais abundante do nosso organismo. Tem função estrutural. Combate rugas e fragilidade óssea; enrijece os tecidos da pele; previne o surgimento de estrias e celulite, além de fortalecer as unhas e melhora o aspecto dos cabelos.
Quando consumido entre as refeições pode auxiliar na saciedade, sendo um coadjuvante em dietas de emagrecimento. Combate a flacidez que pode ocorrer em função da perda de peso.

Dica: no lanche da tarde, consuma abacate com algumas gotas de limão – fonte de betasitosterol, equilibra o cortisol do organismo, causando saciedade, diminuindo assim, episódios de compulsão alimentar e vontade de comer doces.

O uso de qualquer alimento para auxiliar no emagrecimento deve ser acompanhado de bons hábitos alimentares e prática regular de atividades físicas. Não se esqueça de incluir os cereais integrais, frutas, legumes, verduras e frutas no cardápio, já que são excelentes fontes de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras, que ao entrarem em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de “gel” que ocupa espaço e promove estímulo de saciedade, reduzindo o apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para enriquecer ainda mais nosso trabalho!