Guia Opção Produtos Naturais

Nas lojas Opção Produtos Naturais você encontra a maior variedade de produtos naturais e para o bem-estar. São diversos itens, especialmente selecionados para oferecer aos nossos clientes mais qualidade de vida, através de uma alimentação natural e saudável.
Aqui estão os principais produtos encontrados nas lojas Opção Produtos Naturais. Então, não perca tempo, comece hoje a ter uma vida mais saudável!




quinta-feira, 10 de março de 2011

CHÁS PARA SUA SAÚDE

Chá verde, chá branco, chá vermelho, chá preto e agora o Chá amarelo. Todos derivados da Camellia sinensis, planta considerada um verdadeiro elixir da boa saúde entre os orientais. As diferenças entre os chás estão apenas no momento em que a folha é colhida e processada.
 
Seus benefícios são vários, ajuda no emagrecimento, combate ao colesterol ruim, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, ajuda a controlar a pressão arterial, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico.

Diferenças entre os chás.

Chá branco: feito com os brotos da planta, possui uma concentração maior de substancias por não sofrer a oxidação das folhas e tem saber mais suave.
Chá verde: feito com as folhas verdes, é o mais conhecido, mas tem sabor bem amargo.
Chá amarelo: difere do chá verde pelo sabor mais ameno.
Chá vermelho: feito com as folhas secas pelo calor, apesar de ter uma boa concentração de substancias benéficas podem ter um teor de cafeína maior que o branco e verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para enriquecer ainda mais nosso trabalho!