Guia Opção Produtos Naturais

Nas lojas Opção Produtos Naturais você encontra a maior variedade de produtos naturais e para o bem-estar. São diversos itens, especialmente selecionados para oferecer aos nossos clientes mais qualidade de vida, através de uma alimentação natural e saudável.
Aqui estão os principais produtos encontrados nas lojas Opção Produtos Naturais. Então, não perca tempo, comece hoje a ter uma vida mais saudável!




segunda-feira, 16 de maio de 2011

A importância das fibras


Muitos carboidratos complexos são naturalmente ricos em fibras e a fibra diminui a absorção de glicose na corrente sangüínea. Isso ajuda a manter um suprimento constante de energia nas células. Após ingerir um alimento rico em fibra, você não sentirá fome tão cedo e seu nível de energia permanecerá mais alto. Outra vantagem: os carboidratos complexos são naturalmente pobres em gordura e calorias e oferecem muitas vitaminas e minerais.


fruta
Além de ajudar a controlar o nível de açúcar no sangue, as fibras desempenham um papel na prevenção de muitas doenças. Os alimentos com alto teor de fibras são armas deliciosas na luta contra o câncer. As fibras também ajudam a pessoa a manter por mais tempo  a sensação de saciedade. 
As fibras existem em duas variedades – solúveis e insolúveis. 

Fibras solúveis - encontrada na maioria das frutas e legumes, na linhaça e no psyllium. Ela se dissolve em forma de uma substância viscosa, com consistência gelatinosa. Sua função é capturar o “mau” colesterol (LDL) e removê-lo do organismo. Comer alimentos com alto teor de fibra solúvel, portanto, ajuda a reduzir os níveis de LDL e pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. Procure por essas informações em cereais de grãos integrais, farelo de aveia e farinha de aveia. Pessoas que sofrem de diabetes são aconselhadas a comer alimentos ricos em fibras porque isso ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.
Fibras insolúveis - também conhecidas como celulose, não se dissolvem em água. Em vez disso, elas retêm água, o que torna as fezes mais densas e macias e aumenta a pressão sobre a parede intestinal, o que estimula contrações e acelera o percurso das fezes pelo sistema excretor. Isso ajuda as pessoas a manterem a regularidade da atividade intestinal, evitando a constipação. As fibras insolúveis são essenciais na prevenção e no tratamento de muitos problemas gastrointestinais, especialmente a diverticulite. Elas também contribuem para a sensação de saciedade depois de uma refeição, o que beneficia as pessoas que estão tentando perder peso. Boas fontes de fibras insolúveis são as lentilhas e a maior parte dos legumes e grãos secos, além de ervilhas, espinafre, batata doce, bagas, figos secos, cevada e farelo de cereais (trigo, aveia, etc..). 
A recomendação de 20 a 35 g. Um dos melhores motivos para substituir os alimentos refinados que contêm carboidratos pelos grãos integrais (e para complementar sua dieta com muitos legumes, frutas e verduras) é elevar o consumo diário de fibras dietéticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para enriquecer ainda mais nosso trabalho!