Guia Opção Produtos Naturais

Nas lojas Opção Produtos Naturais você encontra a maior variedade de produtos naturais e para o bem-estar. São diversos itens, especialmente selecionados para oferecer aos nossos clientes mais qualidade de vida, através de uma alimentação natural e saudável.
Aqui estão os principais produtos encontrados nas lojas Opção Produtos Naturais. Então, não perca tempo, comece hoje a ter uma vida mais saudável!




quinta-feira, 12 de maio de 2011

Afinal de contas, o que são alimentos integrais?

Alimentos integrais são aqueles que não passaram pelo processo de refinamento. Seus grãos são completos, ricos em nutrientes: vitaminas, minerais e fibras.
Os alimentos refinados perdem a película e o germe do grão, onde se concentram todas as vitaminas, minerais e fibras. Desta forma, aumentam os níveis de glicose do sangue, favorecendo o aumento de peso e a carência por nutrientes.
Além de fornecer mais nutrientes que o grão refinado, o grão integral é a principal fonte de fibra da alimentação,a ingestão recomendada de fibras, segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, é de 30 gramas por dia, as fibras geram saciedade, pois absorvem água e formam um gel, que permanece mais tempo no estômago, auxiliando no emagrecimento, as fibras, quando combinadas com dieta pobre em gorduras, ajudam a reduzir a taxa de LDL (o mau colesterol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para enriquecer ainda mais nosso trabalho!