Óleo de coco - é uma gordura considerada termogênica, aumenta a queima de gordura e colabora no processo de emagrecimento.
Espirulina - é uma alga, boa fonte de fibras, que auxilia no controle da fome e no bom funcionamento do intestino.
Quitosana – assim como o psyllium, auxilia no controle de diabetes, na redução do colesterol e na perda de peso, devido a sua grande quantidade de fibras. A fibra é obtida a partir de carapaças de crustáceos e tem alta capacidade de absorver água e se ligar a gorduras, que são eliminadas nas fezes, assim auxilia no emagrecimento.
Agar Agar - extraído de algas marinhas, é bastante rico em fibras que aumentam a sensação de saciedade, auxiliando nos regimes de emagrecimento
Psyllium - é uma fibra solúvel extraída de uma planta. A fibra possui capacidade de reter água e formar um gel viscoso que aumenta a sensação de saciedade.
Farinha de feijão branco – fonte de faseolamina diminui a digestão e a absorção de carboidratos
Chá verde e Chá branco – oriundos da camelia sinensis têm efeito termogênico, aumentam o gasto calórico e a queima de gorduras.
Cereais integrais (arroz integral, aveia, quinua, amaranto, linhaça) - têm mais fibras, e por isso textura mais firme. As fibras alimentares são substâncias filamentosas curtas ou longas, derivadas de polissacarídeos formadores das moléculas de celulose. Elas ajudam a baixar os níveis de colesterol e a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, além de prevenirem o câncer do cólon, constipação, hemorróidas e obesidade.
Uma alimentação rica em fibras ajuda a remover os metais tóxicos do organismo, além de auxiliar na regulação e manutenção do sistema digestivo. A presença da fibra na dieta é muito importante para o bom funcionamento peristáltico do intestino (movimentos involuntários), evitando prisão de ventre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para enriquecer ainda mais nosso trabalho!