Guia Opção Produtos Naturais

Nas lojas Opção Produtos Naturais você encontra a maior variedade de produtos naturais e para o bem-estar. São diversos itens, especialmente selecionados para oferecer aos nossos clientes mais qualidade de vida, através de uma alimentação natural e saudável.
Aqui estão os principais produtos encontrados nas lojas Opção Produtos Naturais. Então, não perca tempo, comece hoje a ter uma vida mais saudável!




quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ÓLEO DE COCO


O óleo de coco é uma ótima opção para quem quer emagrecer,  Mas será que é verdade? Afinal, óleo parece algo muito gorduroso. Mas no caso do coco, não é.
A explicação é simples. Esse oleozinho especial contém um tipo de gordura do bem chamado triglicerídeos de cadeia média (TCM), que contribui para a perda de peso e para a redução da gordura abdominal. Além disso, gera saciedade e, por isso, diminui a fome. Dessa forma, contribui para o emagrecimento.
Esse alimento também traz outros benefícios para o organismo. Ele tem importante papel no combate aos radicais livres e, por isso, retarda o envelhecimento, previne doenças crônicas como o câncer e reduz as taxas de colesterol sanguíneo.
Quer mais? O óleo de coco é rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária. Só para citar dois exemplos: ele pode combater a candidíase e a gastrite bacteriana.
Quanto consumir por dia? Comece com meia colher de sopa. Depois vá aumento aos poucos até chegar a 2 ou 3 colheres diárias. Mas cuidado com o consumo excessivo, pois pode dar diarreia.
O óleo de coco é estável quando submetido a altas temperaturas. Mas para preservar suas propriedades nutricionais, é melhor consumi-lo em preparações frias, como em saladas, sucos, shakes, torradas e até na tapioca. Você também pode usá-lo na finalização de pratos quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para enriquecer ainda mais nosso trabalho!