Guia Opção Produtos Naturais

Nas lojas Opção Produtos Naturais você encontra a maior variedade de produtos naturais e para o bem-estar. São diversos itens, especialmente selecionados para oferecer aos nossos clientes mais qualidade de vida, através de uma alimentação natural e saudável.
Aqui estão os principais produtos encontrados nas lojas Opção Produtos Naturais. Então, não perca tempo, comece hoje a ter uma vida mais saudável!




terça-feira, 31 de maio de 2011

Alguns Destaques

Valeriana: planta medicinal com efeito sonífero e calmante. É encontrada mais comumente sob forma de chá ou comprimidos. 
Amora: conhecida como reguladora dos hormônios, atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e nas articulações, calores e suores frios, dor de cabeça, diminuição da libido, depressão, problemas urinários. Depurativo do sangue, anti-séptico, vermífugo, digestivo, refrescante, sendo muito útil nos problemas da tireóide.
Ginkgo biloba: usadas para combater vários problemas de saúde como asma, bronquite, problemas de perda de audição, tuberculose, deficiência circulatória, perda de memória, dor de estômago, problemas de pele, ansiedade entre outros.
Pholia magra: inibidora do apetite contribindo para uma maior queima de gordura localizada principalmente do abdômen, além de atuar também como estimulante do sistema imunológico. Pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das artérias coronarianas diminuindo os riscos de problemas cardíacos.
Cogumelo do sol: reumatismo, artrite, dores de cabeça, enxaquecas, melhora pele, amolece o fígado duro e problemas vesiculares, alivia e melhora as doenças cardíacas, músculos endurecidos e relaxa o músculo da nuca, catarata, bronquite, asma, tosse, melhora a urina e elimina cálculos renais, hemorróidas, mantém o corpo fresco no verão e aquecido no inverno. 

Ripped Extreme




Ripped Extreme Red possui em sua formulação ingredientes ativos que atuam em sinergia para favorecer o metabolismo de gorduras e propiciar excelente definição muscular. Possui ingredientes termogênicos que ajudam a transformar a gordura corporal e as calorias provenientes da alimentação em energia. Ele é composto por uma formulação poderosa e específica para eliminação das camadas profundas de gordura, propiciando a definição muscular.

Para otimizar o gasto calórico através da ação termogênica procure ingerir Ripped Extreme, antes das atividades físicas, isso ajudará a aumentar os seus níveis de energia, favorecendo uma atividade mais intensa. É indicado principalmente para antes dos exercícios aeróbicos, onde a queima calórica é bastante alta.   
Sugestão de Uso: Tomar 4 cápsulas uma vez ao dia.  
Também na versão Yellow Caps, mais potente e mais concentrada, o que proporciona resultados ainda melhores.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CASTANHA DO PARÁ

Muitos já devem ter ouvido falar que comer uma unidade dessa castanha por dia faz bem. Mas vocês sabem por que?
A castanha do Pará é rica em selênio, um mineral que tem ação antioxidante, assim como as vitaminas C e E, entre outras substâncias. Isso quer dizer que ele ajuda a proteger as nossas células da ação de radicais livres, os quais estão associados a doenças crônico-degenerativas, auto-imunes, infecciosas e inflamatórias, podendo tanto ser causa quanto consequência destas. Além disso, como ajudam a combater a destruição celular, os antioxidantes previnem o envelhecimento.
E por que uma única castanha já nos faz tão bem? Porque uma só unidade pode chegar a conter a quantidade máxima de selênio que podemos consumir em um dia. Inclusive, o consumo exagerado do mineral a longo prazo pode apresentar efeitos tóxicos no organismo, como hálito com odor de alho, unhas fracas e queda de cabelo. Portanto, melhor moderar o consumo! 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Proteínas: os alicerces da construção muscular

Conhecidas como nutrientes nobres, as proteínas são de fundamental importância para o crescimento muscular

Além de proporcionar uma melhor qualidade de vida, a manutenção e o incremento de massa muscular aceleram o metabolismo!

Alimentos fontes de proteína que podem ser encontrados nas Lojas da Rede Opção: 


Proteínas de origem vegetal


- quinua (grãos e flocos) - amaranto (grãos e flocos) - soja - arroz integral - feijão azuki - tofu - semente de gergelim

- Suplementos alimentares

- whey protein - albumina - aminoácidos líquidos - aminoácidos em cápsulas - barras de proteínas - proteína isolada de soja 

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A importância das fibras


Muitos carboidratos complexos são naturalmente ricos em fibras e a fibra diminui a absorção de glicose na corrente sangüínea. Isso ajuda a manter um suprimento constante de energia nas células. Após ingerir um alimento rico em fibra, você não sentirá fome tão cedo e seu nível de energia permanecerá mais alto. Outra vantagem: os carboidratos complexos são naturalmente pobres em gordura e calorias e oferecem muitas vitaminas e minerais.


fruta
Além de ajudar a controlar o nível de açúcar no sangue, as fibras desempenham um papel na prevenção de muitas doenças. Os alimentos com alto teor de fibras são armas deliciosas na luta contra o câncer. As fibras também ajudam a pessoa a manter por mais tempo  a sensação de saciedade. 
As fibras existem em duas variedades – solúveis e insolúveis. 

Fibras solúveis - encontrada na maioria das frutas e legumes, na linhaça e no psyllium. Ela se dissolve em forma de uma substância viscosa, com consistência gelatinosa. Sua função é capturar o “mau” colesterol (LDL) e removê-lo do organismo. Comer alimentos com alto teor de fibra solúvel, portanto, ajuda a reduzir os níveis de LDL e pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. Procure por essas informações em cereais de grãos integrais, farelo de aveia e farinha de aveia. Pessoas que sofrem de diabetes são aconselhadas a comer alimentos ricos em fibras porque isso ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.
Fibras insolúveis - também conhecidas como celulose, não se dissolvem em água. Em vez disso, elas retêm água, o que torna as fezes mais densas e macias e aumenta a pressão sobre a parede intestinal, o que estimula contrações e acelera o percurso das fezes pelo sistema excretor. Isso ajuda as pessoas a manterem a regularidade da atividade intestinal, evitando a constipação. As fibras insolúveis são essenciais na prevenção e no tratamento de muitos problemas gastrointestinais, especialmente a diverticulite. Elas também contribuem para a sensação de saciedade depois de uma refeição, o que beneficia as pessoas que estão tentando perder peso. Boas fontes de fibras insolúveis são as lentilhas e a maior parte dos legumes e grãos secos, além de ervilhas, espinafre, batata doce, bagas, figos secos, cevada e farelo de cereais (trigo, aveia, etc..). 
A recomendação de 20 a 35 g. Um dos melhores motivos para substituir os alimentos refinados que contêm carboidratos pelos grãos integrais (e para complementar sua dieta com muitos legumes, frutas e verduras) é elevar o consumo diário de fibras dietéticas. 

Centella asiática


Benefícios da centella asiática



A centella asiática, é uma planta medicinal muito utilizada na medicina estética, dentre seus benefícios podemos citar:

  • Melhora a memória, Facilita a cicatrização de feridas,
  • Alivia as contraturas musculares,
  • É purificante do organismo, Melhora a circulação,
  • Regenera a pele e outros tecidos orgânicos,
  • Aumenta a produção de colágeno, É antiinflamatória, 
  • Auxilia no emagrecimento.
O uso da centella asiática está particularmente indicada para pessoas que sofram de problemas de circulação como as varizes, melhora a hipertensão venosa, sendo muito eficaz no tratamento de estrias e celulite.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Afinal de contas, o que são alimentos integrais?

Alimentos integrais são aqueles que não passaram pelo processo de refinamento. Seus grãos são completos, ricos em nutrientes: vitaminas, minerais e fibras.
Os alimentos refinados perdem a película e o germe do grão, onde se concentram todas as vitaminas, minerais e fibras. Desta forma, aumentam os níveis de glicose do sangue, favorecendo o aumento de peso e a carência por nutrientes.
Além de fornecer mais nutrientes que o grão refinado, o grão integral é a principal fonte de fibra da alimentação,a ingestão recomendada de fibras, segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, é de 30 gramas por dia, as fibras geram saciedade, pois absorvem água e formam um gel, que permanece mais tempo no estômago, auxiliando no emagrecimento, as fibras, quando combinadas com dieta pobre em gorduras, ajudam a reduzir a taxa de LDL (o mau colesterol).

ZMA BODY ACTION

O ZMA é indicado nos casos de;
Câimbras e tensões musculares;
Insônia e problemas do sono;
Catabolismo;
Níveis baixos de testosterona.

ZMA auxília na melhora da qualidade do sono. Uma boa noite de sono é fundamental para promover a recuperação do tecido muscular e ativar a liberação de hormônio do crescimento (hGH).
O corpo libera a quantidade máxima de hGH toda noite depois de dormir, e sendo assim é fundamental que todos esses importantes minerais e elementos (zinco, magnésio e vitamina B6 contidos no ZMA) estejam disponíveis para serem usados pelo organismo nessa hora.
Aumentando sua capacidade de liberação de hGH, que é o principal elemento responsável pelos ganhos musculares.
Se você faz musculação ou pratica outra atividade esportiva, essa combinação de nutrientes é indispensável para atingir seus objetivos de performance e de ganhos musculares.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Oleo de Alho Promel



O alho contém alicina e aliina, antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres, prevenindo contra doenças como o câncer e as cardiovasculares. Possui propriedades antibactericidas, antiinflamatórias e antifúngica. Fortalece o sistema imunológico, aumentando a resistência do organismo.

ALIMENTOS FUNCIONAIS




Conheça os alimentos que cuidam da sua saúde.

Alimentar-se de maneira saudável afasta o risco de várias doenças e promove o bem-estar. É isso que fazem os chamados alimentos funcionais. Além de possuírem um rico valor nutricional, quando consumidos como parte da dieta regular, produzem efeitos benéficos à saúde.

Conheça alguns dos alimentos funcionais encontrados nas lojas Opção Produtos Naturais


* Soja e derivados (grãos, farinha, extrato);

* Chás branco e verde;

* Cereais integrais (aveia, centeio, cevada, farelo de trigo, feijão, grão de bico e outras leguminosas)

* Linhaça e derivados (semente, farinha, óleo);

* Farinha de banana verde (prebiótico);







SNACKS DE QUEIJO VITAO


Salgadinhos feitos de canjica de milho integral e fibra de milho. São assados, crocantes e ricos em fibras.

BALAS DE ALGAS MARINHAS SWEET JELLY




As balas de algas marinhas Sweet Jelly são feitas com agar-agar, um tipo natural de algas marinhas. Não são acrescidas de aditivos químicos e conservantes artificiais. Os corantes utilizados são naturais. Encontradas nos sabores: morango, cereja, laranja, limão, banana, uva e abacaxi.

domingo, 1 de maio de 2011

BENEFÍCIOS DA CARNE DE SOJA

A soja têm várias apresentações, sendo que as mais conhecidas são o leite de soja e a carne de soja. A carne de soja (nome popular da Proteína Vegetal Texturizada) não tem um gosto específico, sendo que funciona como uma espécie de esponja, absorvendo o sabor de seu acompanhamento,ela faz muito bem para a saúde, sendo uma importante fonte de proteínas. A soja é considerada uma proteína completa, contendo todos os aminoácidos essenciais que uma pessoa deve consumir em sua dieta. É ainda fonte de ferro, potássio, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B.
A carne de soja é um alimento como qualquer outro, podendo ser consumido todos os dias. Assemelha-se muito a carne bovina em aparência, e, se a pessoa souber temperá-la, também apresenta sabor parecido.
A soja é rica em isoflavona, um composto que atua na prevenção de doenças como câncer de colo de útero, câncer de mama e de próstata, ameniza os sintomas da menopausa, e TPM. A inclusão pode auxiliá-lo a combater doenças do coração, câncer, osteoporose e até mesmo os sintomas da menopausa e da andropausa (menopausa masculina).
A maior vantagem de se consumir carne de soja ao invés da carne normal é o fato de que esta tem baixíssimo teor de gorduras, ao contrário do que geralmente acontece com as carnes vermelhas;
Para que a pessoa possa sentir alguma diferença em sua saúde através do consumo de carne de soja, é necessário que a mesma consuma no mínimo cem gramas de soja, por três vezes na semana.

Carb Up Gel Probiotica


  • Fornece energia para antes e durante a atividade física.
  • Repõe energia após a atividade física.
  • É um alimento energético à base de maltodextrina, carboidrato complexo considerado ideal como repositor energético por preencher gradativamente os estoques de energia, proporcionando o máximo rendimento sem picos glicêmicos. indicado para quem precisa repor energia com rapidez e praticidade.

    Os produtos da Probiótica são fabricados com matérias primas importadas.