Guia Opção Produtos Naturais

Nas lojas Opção Produtos Naturais você encontra a maior variedade de produtos naturais e para o bem-estar. São diversos itens, especialmente selecionados para oferecer aos nossos clientes mais qualidade de vida, através de uma alimentação natural e saudável.
Aqui estão os principais produtos encontrados nas lojas Opção Produtos Naturais. Então, não perca tempo, comece hoje a ter uma vida mais saudável!




quinta-feira, 7 de abril de 2011

OS BENEFÍCIOS DAS PROTEINAS


As proteínas são muito importantes para o crescimento e reconstrução dos músculos, tendões, ossos, ligamentos, cabelos, olhos e vários outros tecidos. O principal motivo do uso de suplementos hiperprotéicos por atletas sem dúvidas é a reconstrução e crescimento muscular. Devido à fadiga gerada pelos treinos com sobrecarga, o corpo necessita uma quantidade muito maior de proteína para conseguir reconstruir o tecido muscular danificado durante o treino e conseqüentemente promover a hipertrofia muscular.
Whey Protein
A proteína mais famosa no universo do fisiculturismo, extremamente rica em aminoácidos, BCAAs e tem uma digestão muito rápida, é uma proteína de alta qualidade com resultados garantidos.
Como tomar:
O horário mais crítico para se tomar Whey Protein é imediatamente após o treino, horário em que o corpo necessita de aminoácidos para impedir a quebra de tecido muscular devido ao treino. O ideal seria misturar malto ou dextrose com o Whey Protein caso for utilizar depois do treino, do contrário o corpo utilizará o Whey como fonte de energia e não proteína.

Albumina
É a proteína da clara do ovo, contem um alto valor biológico. A digestão da albumina é bem mais lenta comparando com Whey Protein, mas isto não é um ponto negativo. Uma proteína com uma absorção lenta como a Albumina, pode ser usada em períodos em que o corpo precisa de proteína por mais tempo.
Como tomar: Como vimos à absorção da albumina é lenta, para ter total aproveitamento deste suplemento o melhor horário para tomá-la é antes de dormir onde o corpo vai ficar sem nutrientes durante a noite inteira, ingerindo uma proteína de lenta absorção neste horário fará com que ela seja digerida gradativamente fazendo com que o corpo fique abastecido com aminoácidos por mais tempo. Ela também pode ser usada ao acordar, neste horário o corpo também estará carente de aminoácidos.

Mix Protéicos
Mix Protéicos são uma combinação de várias proteínas no mesmo suplemento. As proteínas mais comuns encontradas em mix protéicos são: Whey Protein, Whey Protein Isolada, Albumina, Caseína e às vezes proteína da soja. A grande vantagem de se usar um mix protéico é que você vai aproveitar o lado positivo de todas elas ao mesmo tempo, como por exemplo: o anabolismo gerado pelo Whey Protein e o anti-catabolismo gerados pela albumina e caseína e até mesmo os efeitos da proteína da soja.




terça-feira, 5 de abril de 2011

FEIJÃO AZUKI

Já ouviu falar sobre o feijão azuki? É uma leguminosa selvagem, originária do Japão, pequena e vermelha. É um alimento rico em proteínas, fósforo, cálcio, ferro, potássio, zinco, fibras solúveis e vitaminas do complexo B..Além de propriedades diúreticas, este feijão fermenta menos do que os outros.Seu preparo é igual ao do feijão comum. Auxilia na formação óssea, fortifica e regenera rins cansados, sendo indicado para disfunções renais,cálculos nos rins e na vesícula, hipertensão e diabetes. Os japoneses utilizam-no na preparação de doces com sabor suave. Na alimentação vegetariana é o ingrediente principal de feijoadas ou chili, por ser leve e saudável. Também é usado na preparação de sopas e saladas. O consumo de arroz integral com feijão azuki fornece ao organismo uma combinação nutricional completa.

Cálcio Woman Way D3

Cálcio Woman foi desenvolvido especialmente para as mulheres que necessitam suprir a deficiência de cálcio no organismo, ocasionada pela má alimentação e pela correria intensa do dia-a-dia. O cálcio é fundamental no desenvolvimento e manutenção de ossos fortes e saudáveis e na prevenção da osteoporose, desempenha, também, uma importante função para a contração muscular e batimentos cardíacos saudáveis e é fundamental para o funcionamento do organismo, portanto sua deficiência na corrente sanguínea, pode fazer com que o corpo reponha essa deficiência retirando cálcio dos ossos. A longo prazo essa deficiência pode levar à osteoporose, na qual os ossos de deterioram, aumentando o risco de fraturas.